8 COISAS QUE O VEGETA PODE FAZER E O GOKU NÃO

Príncipe da raça Saiyajin, Vegeta foi introduzido no universo de  Dragon Ballcomo o arqui-inimigo de Son Goku. Egoísta, frio e orgulhoso, seu maior objetivo foi por muito tempo derrotar Kakaroto. No entanto, ao longo da história, e com tudo que experienciou, Vegeta troca de lado. Ele não apenas passa a ser um dos mocinhos como também se torna um dos melhores amigos de Goku. Embora o egoísmo e boa parte de sua frieza passe com a mudança, algumas coisas permanecem as mesmas. O personagem continua ranzinza, mas isso é complemente de sua personalidade. E claro, sua obsessão em lutar com Goku para ver quem é mais forte.

Assim como seu amigo, Vegeta não deixa de treinar. Ele conquistou a simpatia de muitos fãs e poderia ter sua história muito mais explorada e desenvolvida caso não fosse o protagonismo de Goku que os roteiristas insistem em deixar intacto. Por isso, apesar de ser mais fraco que Goku, o  Príncipe Saiyajin possui algumas qualidades e habilidades únicas. Algo que nem mesmo seu amigo pode fazer ou alcançar. E antes que haja qualquer alvoroço, nós já fizemos 8 coisas que Goku pode fazer e Vegeta não. E a seguir, confira o inverso.

1 - Inteligente

Antes de qualquer coisa, isso não significa que Goku tenha capacidade intelectual inferior a Vegeta. O herói é apenas muito mais ingênuo que Vegeta. Como príncipe de sua raça, o personagem foi treinado para lidar com diversos tipos de situação possível. Ele foi acostumado a enxergar as possíveis variáveis de diversos perigos. Não apenas isso, como ele também teve acesso aos melhores estudos teóricos. Dessa forma, seu preparo intelectual é um pouco melhor do que de Goku.

2 - Galick Ho

Galick Ho é o ataque de Vegeta que lembra bastante o Kamehameha. É uma das principais técnicas do personagem. Para realizá-la, ele precisa encolher seus dedos e aproximar as costas de uma mão na outra, dessa forma, uma imensa quantidade de Ki é acumulada, a qual ele libera com os dois braços esticados e as mãos bem abertas. O ataque é tão poderoso que chega a ser capaz de destruir um planeta, caso esteja bem concentrado.

3 - Ser implacável

Quase todos os ataques de vegeta são destinados a serem letais em grande escala. Isso porque, sendo o Príncipe de todos os Saiyajins, ele é um guerreiro implacável. Embora com o tempo tenha se tornado benevolente para com os inocentes, Vegeta ainda possui um desejo de batalha que o leva a eliminar seus oponentes assim que começa o confronto. Talvez não seja algo a se orgulhar, mas ser rígido com o inimigo é algo que Vegeta sempre será mais que Goku.

4 - Conquistar planetas

A crueldade de Vegeta é o que fez dele um grande guerreiro Saiyajin e um membro do alto escalão do exército de Freeza. Antes de se tornar um teimoso homem de família, ele trabalhou como conquistador de planetas para Freeza. Ele monitorava mundos alienígenas e destruía seus habitantes. Mesmo que os Saiyajins fossem vítimas da própria Força Galáctica, ele assumiu a posição e conquistou planetas ao lado de Nappa.

5 - Ser um bom pai

Pelos seus padrões, Vegeta poderia ser visto pela maioria como um pai terrível. Rígido, ausente e despreocupado. No entanto, quem chega perto dessa descrição é Goku. Seu método parental consiste basicamente em passar anos fora de casa, um tempo morto ou então, quando está presente, faz seus filhos passarem por sessões exaustivas de treinos e lutas rigorosas. Por outro lado, Vegeta tornou um bom pai. Claro, está longe de ser modelo, contudo, podemos ver que ele passa mais tempo com Bulma e seus filhos do que seu amigo.

6 - Sabe manter promessas

Uma das coisas que faz de Vegeta um bom homem de família, em comparação a Goku, é que ele tem a capacidade de cumprir promessas. Quem não se lembra todas as vezes que Goku disse que iria fazer algo para Chi-Chi e depois esqueceu completamente. Já Vegeta, uma vez, por exemplo, ao treinar com Trunks promete levá-lo ao parque de diversões caso consiga acertar um golpe nele. Trunks consegue e seu pai, mesmo emburrado, honra sua palavra.

7 - De carrasco a bom marido

Vegeta foi para Bulma tudo o que Goku não conseguiu ser para Chi-Chi. Ele ficou completamente arrasado quando Majin Boo mata sua família, mostrando o quanto ele se importava de verdade. Ele se esforça, ao seu jeito, para provar seu amor por ela e por Trunks. Vegeta ficou ao lado de Bulma durante sua gravidez, representando seu papel de marido e pai. Sem contar a vez em que Bills deu um tapa em Bulma. Sua fúria foi tanta que o permitiu lutar com um Deus da Destruição.

8 - Mestre Cuca!

Fala sério! Quem conhece Vegeta hoje não diz que foi um guerreiro impiedoso no passado. Descobrimos que o personagem tem essa incrível habilidade quando tenta conversar Whis a treiná-lo lhe preparando um omelete. Em  Battle of Gods, Vegeta fez um prato exótico para evitar que Vills e Whis estraguem a festa de Bulma. Ele pode não ser profissional, mas fez muito mais do que Goku jamais mostrou.

O guerreiro implacável que Vegeta foi não morreu. Porém, ao constituir família, suas prioridades se tornaram outras. Algo que deveria também ter acontecido com Goku. Ou então, que ficasse sozinho. Vegeta pode ser mais fraco que Goku em relação a força física, mas talvez não podemos dizer o mesmo de seu caráter.

Artigos Recomendados


×
Gatos No Face