Saiba a verdade sobre o lendário Super Sayajin

Se existe um saiyajin que talvez seja tão popular quanto Goku, Vegeta, Gohan e Trunks, esse saiyajin certamente é Broly, o Lendário Super Saiyajin.

O vilão foi apresentado nos filmes de Dragon Ball Z, e nunca acabou tornando-se canônico, mas ganhou o amor dos fãs graças ao poder imenso que ele possui, poder esse, aliás, que causa danos até a ele mesmo.

Broly nasceu ao mesmo tempo que Goku  e durante o período em que Rei Vegeta  começou a temer o Lendário Super Saiyajin. Logo que nasceu, ele surpreendeu a todos no hospital pois tinha um poder de luta de 10.000  , alcançado os mais poderosos Saiyajins da época como o Rei Vegeta e Bardock . Ele foi colocado em repouso no berço ao lado do de Goku, que chorava intensamente de fome. Esse choro impediu Broly de poder dormir. Ao saber do nascimento de Broly, o Rei Vegeta logo percebeu que ele era o Lendário Super Saiyajin que só nasce a cada 1000 anos. Temeroso de que Broly se tornasse uma ameaça no futuro, o Rei ataca ele e seu pai Paragus  brutalmente, deixando-os a beira da morte. 

Os corpos de ambos foram jogados fora, mas Broly conseguiu usar seu Ki para fugir do Planeta Vegeta  junto de Paragus. No dia seguinte, Freeza destruiu o Planeta Vegeta, mas Goku foi mandado para o Planeta Terra  segundos antes. 

Broly têm uma personalidade bem similar à de um psicopata, como ele geralmente tem exposições tremendas de raiva incontrolável, e é erguido pela própria ideia de trazer a destruição, inevitavelmente, esmaga seus inimigos.

Não ama nada mais do que a destruir coisas, como demonstrado pela sua desenfreada destruição de planetas, afim de causar intimidação. Broly demonstra uma tendência psicótica  em  brincar com suas vítimas e com oponentes fracos, usando sarcasmo sádico, provocando-os muitas vezes a socá-lo, sem efeito.

Ele raramente tem algo a temer quando qualquer adversário o enfrenta. Está implícito que Broly poderia ter crescido insano de viver com a dor e o medo sofrido por tanto tempo. Devido à sua tremenda vontade destrutiva, seu pai, Paragus, foi obrigado a construir um aparelho que lhe controlasse. O invento funcionou, mas deixou de poder contê-lo quando Broly reencontrou Goku e seu ódio interno, libertando-se em posse completa de seus poderes.

Mesmo após esta descrição a figura do lendário super sayajin é  algo envolto em mistério… no entanto, tivemos recentemente a revelação do primeiro Super Sayajin da série:  Yamoshi . Ele, juntamente com outros cinco guerreiros combateram outros sayajin no passado e seu poder estrondoso para os padrões da época virou o que hoje conhecemos como a lenda do Super Sayajin.

Já há quem diga que Goku é a reencarnação de Yamoshi. Mas apesar de não acreditarmos nesta situação, o tema reencarnação já foi explorado na franquia:  Kid Boo e  Uub estão aí pra confirmar isto! Certo? Para nós isto seria excelente!

Anteriormente tivemos um filme em que Bardock se transforma em Super Sayajin. Na época, acreditamos que aquela história estava contando a lenda do Super Sayajin preenchendo uma lacuna há muito tempo pedida pelos fãs e explicando como  Freeza conhecia esta lenda. Entretanto, sabemos que o que ocorre nos filmes não deve ser levado para a franquia de Dragon Ball e com a recente entrevista do Akira, a dúvida sobre a identidade do primeiro super sayajin encontrou seu fim.

Artigos Recomendados