3 Métodos Caseiros Para Eliminar O Tártaro

O tártaro pode se tornar um verdadeiro problema de saúde para nossos dentes e gengivas. Portanto, é essencial conhecer alguns remédios naturais para eliminá-lo facilmente.

O tártaro ou cálculo como também é conhecido, é o acúmulo de todos os tipos de comida e resíduos através de todos os cantos dos nossos dentes.

Isso pode fazer com que apareça todo o tipo de manchas amarelas, algo que pode ser tratado com apenas três métodos caseiros que mostraremos neste artigo. Graças a eles, todos os seus dentes vão recuperar o esmalte original sem ter que procurar um dentista.

O que é tártaro?

O popularmente conhecido como tártaro, e medicamente como cálculos tártaros ou dentários, consiste na placa bacteriana que finalmente se endureceu nos dentes, como conseqüência do depósito de minerais na referida placa bacteriana.

Na verdade, o mais comum é que ele se forma na borda das gengivas e sob os dentes, e também pode causar uma irritação dos vários tecidos gengivais. A longo prazo, pode causar cárie dentária e doença das gengivas.

Veja abaixo 3 métodos caseiros para eliminar o tártaro:

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um dos melhores dentifrícios naturais. Mais e mais pessoas estão usando para manter seus dentes muito mais limpos e brancos, evitando assim a aparência de manchas indesejadas causadas pelo tabaco ou consumo excessivo de bebidas com corantes.

Da mesma forma, esta mistura também é um ótimo aliado para se livrar do tártaro. E para isso, devemos levar em consideração as seguintes etapas a serem seguidas:

Primeiro, misture uma colher de bicarbonato de sódio (10 g) com outra colher de chá de sal (5 g), molhea escova de dentes com um pouco de água morna.

Depois disso, você só tem que escovar como se estivesse usando uma pasta convencional. Embora seja recomendado fazer mais força nas áreas em que o tártaro está mais presente. Repetindo este processo duas vezes ao dia durante a manhã e a noite será mais do que suficiente para se livrar do tártaro dental.

Sementes de gergelim

A semente de gergelim também oferece soluções extensivas para tratar o tártaro. Para esta ocasião, só é necessário pegar um punhado de sementes de gergelim, colocá-las na boca e, finalmente, mordê-las por dois minutos longos. Tente não engoli-las a qualquer momento. O próximo passo é pegar uma escova completamente seca e esfregá-la em todos os dentes com muito cuidado.

Finalmente, você só precisa enxaguar a boca inteira bem com uma boa quantidade de água e repetir o processo algumas vezes por semana. Certamente, depois de um tempo, você começará a ver os resultados.

Frutos e morangos em particular

As frutas também podem ajudar muito a eliminar o tártaro de maneira limpa e natural. Por exemplo, em primeiro lugar há peras ou maçãs que você pode consumir diariamente para desfrutar de gengivas mais saudáveis. É recomendado consumir as maçãs e as peras sem descascá-las, já que sua própria pele atua como uma escova natural, ajudando a se livrar das imperfeições ou vestígios de alimentos que se acumulam tanto entre nossos dentes.

Morangos

Por outro lado, existe uma fruta particular que nos ajudará mais com este problema. Nessa ocasião, nos referimos ao morango, que pode ser preparado da seguinte maneira para que o tártaro finalmente desapareça da sua boca:

A primeira coisa a fazer é cortá-los em fatias finas. Em seguida, pegar todos esses pedaços de morangos e, literalmente, esfregá-los por sete minutos através de todas as cavidades bucais. Então, você só precisa tomar um pouco de água quente e limpar a boca completamente. Recomenda-se repetir este processo diariamenteantes de ir dormir. Dessa forma, você desfrutará de dentes saudáveis, brilhantes e sem tártaro.

Todas as receitas feitas com ingredientes caseiros são sempre bem vindas, pois elas não agridem os dentes nem as gengivas, mas vale lembrar que é preciso usar adequadamente para não causar nenhum tipo de lesão na boca e, se o problema persistir, recomendamos procurar um especialista.

Você também pode se interessar:

O que você achou dessas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Artigos Recomendados