Roteiro da 8ª temporada de Game of Thrones na web: vazamento ou fanfic?

Já faz quase 1 ano desde que a 7ª temporada foi ao ar, e ninguém aguenta mais de ansiedade.

Já faz quase 1 ano desde que a 7ª temporada foi ao ar, e ninguém aguenta mais de ansiedade. Mas os episódios que vão dar um desfecho à história de Game of Thronesnas telas só estreiam em 2019.

Até lá, a gente tem que se contentar com qualquer notícia que venha dos bastidores da série — e isso normalmente acontece depois que os episódios começam a ser filmados, o que, no caso de GoT, foi em outubro do ano passado.

Sabemos pelo presidente de programação da HBO, Casey Bloys, que, além das extremas medidas de segurança que a emissora vem tomando junto ao set — por exemplo, ninguém mais pode tirar fotos, nada de celular, Instagram etc. —, uma nova decisão quer garantir MESMO que ninguém possa prever o final de uma das mais importantes séries de todos os tempos.

Ele disse no início do ano passado que serão filmados múltiplos finais e que tudo será feito com a maior discrição do mundo. Assim, se qualquer trecho das cenas de encerramento vazar, o público ainda assim não terá certeza de que é de fato o desfecho escolhido.

Um ano antes da estreia, já circulam por aí roteiros inteiros de cada um seis episódios finais. São reais? São vazamento? São fanfic? Ninguém sabe. O fato é que um dos vazamentos tem formato bastante similar ao da 7ª temporada que escapou em 2017 e acabou se mostrando fidedigno.

Nos outros casos, há grandes chances de serem palpites bem organizados de fãs que já começaram a entender um pouco de como funciona a mente de George R. R. Martin.

Reunimos aqui alguns dos desdobramentos que foram narrados nesses roteiros e que têm chance de acontecer — alguns, inclusive, são compartilhados por mais de uma fonte, detalhe que aumenta as chances de serem factíveis.

Preparados? Têm certeza? Não digam que a gente não avisou!

Reunião de família

Ao que tudo indica, Jon e os Stark sobreviventes vão se reunir e lutar juntos. Mais do que isso, parece que finalmente Jon Snow vai ficar sabendo de alguma coisa, e a verdade que todo mundo já conhece há séculos sobre sua natureza será também revelada a ele.

Quem não vai ficar muito feliz ao saber que Jon é na verdade Aegon Targaryen são os Stark — para quem ele vai ser sempre seu irmão Jon Snow — e, principalmente, Daenerys. Afinal, não apenas eles acabaram de compartilhar uma cena de sexo, como também Aegon é superior a ela na linha sucessória, o que tiraria o Trono de Ferro de suas mãos.

Apesar dos conflitos que a revelação tende a despertar, tudo indica que os protagonistas da série vão colocar as diferenças de lado para se dedicarem à verdadeira ameaça que os ronda: os caminhantes brancos.

Um lobo a menos

É sempre importante lembrar que, em se tratando de Game of Thrones, ninguém está 100% a salvo — ainda que as últimas temporadas tenham sido menos rígidas com os protagonistas nesse sentido.

A última grande batalha da série é potencialmente perigosa para eles. Todos os vazamentos que apareceram até agora relatam a morte de um dos Stark, que se despede sempre com grande dignidade. Um fala em Sansa, outro fala em Bran — e que o perderemos logo nos primeiros episódios.

Há também uma chance de que Bran tenha um confronto com o Rei da Noite antes de tudo acontecer e que seu fim seja derivado desse embate.

Um dos vazamentos dá conta inclusive de que eles se encontram embaixo da árvore-coração de Winterfell, e o Rei da Noite revela a Bran sua identidade antes de se tornar um ser do gelo. Bran cria empatia pela história e sofre com a maldade da humanidade, percebendo que talvez os homens precisem mesmo ser exterminados.

Nessa linha de roteiro, Bran teria tomado parte dos atos da criatura durante uma das imersões do passado, falando com Jon e lutando com ele enquanto controla o corpo do oponente.

Winterfell falls under fire

O castelo mais gelado dos sete reinos vai ao chão depois de um ataque de fogo. Em todos os possíveis vazamentos, esse é um fato em comum: sendo o primeiro ponto de defesa depois da muralha, Winterfell tem grandes chances de ser destruída ao primeiro ataque dos caminhantes brancos, especialmente agora que eles têm um dragão.

Junto com a construção, alguns personagens importantes podem morrer. Um dos Stark morre defendendo a fortaleza, junto com uma boa conta de Dothrakis, soldados, homens do Norte e personagens como Beric Dondarion.

E não é só Winterfell que vai virar pó. Um gigante set de filmagem que imita algumas estruturas de Porto Real também aparece em chamas em imagens compartilhadas por fãs da série no Instagram. Ao que tudo indica, a Fortaleza Vermelha é a meta final do exército do Rei da Noite, e a batalha pode sim chegar até lá.

Artigos Recomendados