Cão foi encontrado no meio de muito lixo e com várias mordidas – É difícil de acreditar em seu passado

Quando uma pessoa resgata um animal, ela nunca mais conseguirá ficar indiferente ao ver um bichinho em perigo. Foi o que aconteceu com Melanie Pafford, co-fundadora da Street Dog Foundation do Tennessee, Estados Unidos. Sua vida mudou por completo quando viu ela viu um cão no meio do lixo completamente maltratado…

Ela se assustou ao encontrar o cachorro coberto de feridas atrás de uma pilha de lixo: “Eu percebi que ele tinha sido atacado. Ele estava tão mal”, disse Melanie. Ela e um voluntário tiveram muito trabalho para tirar o patudo daquela situação, pois ele já não se levantava, não se movia e nem caminhava.

Hesitante em machucar o pobre animal, o marido de Melanie, Kent, abriu caminho por entre o lixo. O homem fez isso para que ele pudesse passar, mas o pequeno não manifestou nenhuma reação: “ele estava completamente abatido e exausto”, disse o homem.

Com o caminho livre, Kent o envolveu com uma toalha macia e levou ele para uma carrinha de resgate. Suas perninhas estavam com muitas mordidas infecionadas. Melanie chamou o cão de Liam, e seus protetores especularam que ele havia sido utilizado como “isco” em lutas entre cães.

Liam foi imediatamente levado ao hospital veterinário mais próximo. Lá, a equipe o hidratou com soro e limpou suas feridas, administrando também antibióticos para suas infecções. A maior preocupação de todos era que ele não conseguisse sobreviver muito mais que isso, pois ele estava em muito mau estado!

“Todo seu espírito estava quebrado – tão quebrado. Ele estava desistindo, e foi isso que nos preocupou”, desabafa Melanie. Mas eles não desistiriam de Liam…

Quando o cachorro reviu o casal, sua cauda balançou e eles não conseguiram conter a emoção. Ele foi levado ao hospital veterinário, onde ainda está em tratamento. Felizmente, toda a atenção e amor que recebeu o trouxeram de volta, e aos poucos ele está “sorrindo” para a vida!

Ele tem sido mimado com presentes e brinquedos, para compensar seu passado sombrio. Liam está respondendo muito bem, brincando e mantendo seus objetos perto.

Seu brinquedo preferido é um cachorrinho, que os protetores chamam de bebê do Liam. “Ele não conseguia andar sozinho no lado de fora, pois tinha medo, mas ele saiu do canil para buscar seu bebê”, conta Melanie. “Isso é enorme.”

Com muito amor e apoio de todos, o pequeno Liam só vai melhorar, e em breve terá uma família que o ama ao seu lado. Compartilhe essa história com seus amigos e familiares se também se emocionou!

Artigos Recomendados