Os 6 suplementes mais eficazes para ganho de massa muscular

A academia sozinha até ajuda, mas o uso de suplementos adequados pode ser crucial para um bom resultado no ganho da massa e força. Conheça agora os 6 melhores suplementos para ganho se massa muscular e rendimento físico.

Antes de mais nada é de extrema importância seguir alguns hábitos antes de iniciar o uso de suplemento alimentar, tais como uma dieta boa e adequada ao tipo de exercício praticado, lembrando que essa dieta deve  se atentar às proporções dos macronutrientes é mandatório;

Treinos periodizados com metas de curto ou longo prazo;

Vale lembrar que exercícios que usam o corpo todo, como o agachamento, por exemplo lhe trará melhores resultados ao usar os suplementos;

certifique-se de ter sua vitamina D, zinco, magnésio e polivitamínicos em mãos.

Feito isso mãos à obra, é hora de decidir qual suplemento usar, para isso separamos uma lista com os 10 melhores e mais eficazes à sua escolha.

1- BCAAS E LEUCINA

A Leucina pode aumentar a síntese protéica em até 145%, o que é um número muito satisfatório, principalmente se usada no pós-treino. 

A melhor combinação é tomar BCAAS com Leucina, mais específicamente  4 para 1 com valina e isoleucina, pois esta fórmula mostrou mais resultados no ganho de massa muscular, segundo estudos. Quando o consumo de leucina é feito fora do equilíbrio como em outros BCAAs, pode levar a uma desproporção nos níveis de aminoácidos no sangue, reduzindo a resposta anaeróbia.

Os benefícios de BCAAs  ricos em leucina incluem redução de lesões musculares, menos dores, menor fadiga muscular e maior crescimento muscular. BCAAs ricos em leucina são especialmente valiosos para idosos, que tem mais dificuldade em ativar a via mTOR de crescimento muscular.

2- CREATINA

A Creatina é o suplemento mais famosos entre a galera das academias, justamente por ser muito eficaz para exercícios pesados como a musculação e levantamento de peso, além de contribuir para a perda de peso.

Um estudo recente sugeriu que a conhecida saturação de 20 gramas de creatina por uma semana é desnecessária. Estoques ótimos de creatina podem ser alcançados tomando 0,07 gramas por quilo do usuário.
É necessária a presença de insulina para a creatina acumular, então tome junto com carboidratos ou com suplementos que estimulem a insulina.

3- BETA ALANINA

A Beta Alanina é estocada na forma carnosina,nas fibras musculares de contração rápida, e isso ajuda os músculos a contraírem com mais força, aumentando o desempenho.

Atletas e lutadores podem se beneficiar da beta alanina por ela prolongar o desempenho de alta intensidade.

4- CARNITINA

A carnitina é reconhecida há anos como redutor de gordura corporal, mesmo tendo a maioria dos estudos apontado mecanismos externos como aperfeiçoadores da composição corporal. 
sabe-se que o consumo de carnitina pode elevar o fluxo sanguíneo, resultando em melhor recuperação e crescimento muscular, já que mais nutrientes e hormônios estão alcançando os músculos. Também está associada com aumento dos níveis de testosterona e de IGF-1.
Estudos recentes mostraram que a suplementação com carnitina pode interromper a perda muscular resultada do sedentarismo.

5- CAFEÍNA

A cafeína é com certeza um dos melhores suplementos para ganho de massa muscular e aprimoramento do desempenho. Há até evidências que pode elevar a testosterona e aumentar sua concentração e motivação, tornando-a especialmente eficaz no aumento da capacidade física quando estiver cansado.
A cafeína também pode ajudar na recuperação, sendo ótima para treinos duplos. Um estudo revelou que após realizar exercícios de exaustão para acabarem as reservas de glicogênio, atletas que consumiram carboidratos em conjunto com 8 mg por quilo de massa corpórea e, quatro horas depois, realizaram treinos de intervalados, se saíram muito melhor do que os que consumiram apenas carboidratos.

6- WHEY PROTEIN

Um estudo mostrou que atletas que consomem whey protein conseguem imprimir maior força e maximizar os ganhos após treinos duplos, sendo o primeiro realizado pela manhã.

Whey Protein supera todas as outras fontes de proteína por causa de sua digestão rápida, suprimindo a degradação de proteínas – é por isso que os atletas conseguiram manter os treinos duplos. Whey protein contém altas concentrações de leucina, e mimetiza muito bem o leite humano, que nos primeiros estágios da lactação contem cerca de 90% de whey, tornando-o menos alergênico do que leite de vaca integral ou suplementos de caseína .

Então! Agora que você já tem uma lista com 6 melhores suplementos, que tal perguntar ao seu instrutor qual melhor se adequa a você e começar logo com esses verdadeiros suplementos milagrosos?

Artigos Recomendados