As 13 Dietas Mais Bizarras Do Mundo

A maioria das pessoas já ouviu falar das dietas da moda, a restritiva, low carb, rica em proteínas, a dieta do abacaxi, dieta Atkins ou a dieta 5:2, na qual se limita seriamente o consumo calorias durante dois dias da semana.

As 13 Dietas Mais Bizarras Do Mundo

A maioria das pessoas já ouviu falar das dietas da moda, a restritiva, low carb, rica em proteínas, a dieta do abacaxi, dieta Atkins ou a dieta 5:2, na qual se limita seriamente o consumo calorias durante dois dias da semana.

Acontece que existem muito mais dietas da moda do que se pensava! Embora esta tendência de perda de peso super rápido através de métodos excêntricos começou nos tempos dos gregos e dos romanos, mas realmente decolou no século XIX.

Desde ‘sucos milagrosos’ e combinações de alimentos estranhos, aos parasitas intestinais e o uso das ‘leis da atração’, existem algumas ideias malucas por aí!

13 Das Dietas Mais Raras E Extremas

1. Dieta do Suco de Toranja

Esta dieta da moda vem pisando forte por muito tempo. A dieta de suco de toranja dura 12 dias e quando realizada são perdidos 4,5 quilos.

Na dieta da toranja, os alimentos são ricos em proteínas, e podem incluir ovos, bacon, molhos para salada, e inclusive a manteiga. Cada refeição deve ser acompanhada sempre de metade de uma toranja ou metade de um copo de suco de toranja, daí o nome.

Enquanto que a toranja em si é saudável e rica em vitamina C, o restante dos alimentos não parecem muito saudáveis, pelo menos para nós.
Curiosamente, a dieta afirma que “Você deve comer até que esteja cheio… Quanto mais você come, mais peso perderá”.

Como é possível que se emagreça comendo desta forma? Criadores afirmam que o suco de toranja é a chave para simplesmente queimar gordura.

No entanto, além de um estudo (que, curiosamente, foi financiada pelo Departamento de Cítricos da Flórida), não há nenhuma evidência para demonstrar que o suco de toranja na realidade não queima a gordura dessa maneira.

2. Dieta do Grupo Sanguíneo

A dieta da moda do grupo sanguíneo afirma que suas necessidades nutricionais podem ser determinadas pelo seu tipo de sangue. De acordo com o Dr. D’Adamo (seu criador) o grupo sanguíneo explica por que algumas pessoas perdem peso, e outras não, enquanto seguem a mesma dieta. Aparentemente, parece que há muitas pessoas que também acreditam já que seu livro, incrivelmente popular, se converteu em um bestseller.

Em duas semanas, diz-se que aqueles que fazem esta dieta experimentam um aumento da energia, uma melhor saúde digestiva, perda de peso e uma redução dos sintomas associados com a asma, dores de cabeça e a acidez estomacal.

Realmente começamos a questionar a validade desta dieta quando o médico afirmou que o nosso sistema imunológico e digestivo funciona melhor quando são ingeridos os tipos de alimentos nossos antepassados comiam.

Aparentemente, para aqueles de tipo O caem bem as proteínas animais e é recomendado fazer exercício intenso, no entanto, é necessário evitar os produtos lácteos e grãos.

As pessoas que são de tipo A é recomendada uma dieta fresca, orgânica e vegetariana. As pessoas de tipo B têm um sistema digestivo robusto e podem tolerar uma grande variedade de alimentos, mas devem praticar caminhadas, ciclismo, tênis e natação.

As pessoas de tipo AB devem combinar as indicações para o tipo A e tipo B. A investigação respalda o nosso palpite sobre esse modismo! Em 2013, quando os pesquisadores examinaram os dados de 1.415 estudos, não encontraram um único estudo que mostrou os benefícios de uma dieta de tipo sanguíneo.

Você se atreve a experimentá-la?

3. hCG Dieta

Esta “dieta” da moda envolve a injeção do hormônio hCG (gonadotrofina coriônica humana), que o corpo produz de forma natural durante a gravidez.
Enquanto que as injeções do hormônio hCG são legais se administradas por um profissional de saúde, os seguidores desta dieta também são incentivados a tomar hCG gotas, comprimidos e sprays, todos os quais são ilegais.

Uma “dieta” que envolve os hormônios da gravidez e substâncias ilegais? Acreditamos que desta vez vamos passar! Nesta dieta está limitada a ingestão de 500 calorias por dia durante oito semanas, não é preciso ser um gênio para perceber que não é o hCG que está causando a perda de peso.

Os efeitos colaterais incluem fadiga, irritabilidade e depressão. Ah, sim, e o inchaço dos seios nos homens!

Leve em conta que dietas como esta, que limitam severamente as calorias também podem causar coágulos de sangue, cálculos biliares, e batimentos cardíacos irregulares.

4. Dieta da Sopa de Repolho

Se você gosta de variedade nas refeições, então este plano de refeições de 7 dias provavelmente não é para você. Enquanto é permitido adicionar várias coisas na dieta – sempre seguindo um horário estabelecido – a sopa de repolho estará em todas as refeições.

Claro que você vai perder peso, é uma dieta baixa em calorias, com baixo teor de proteínas, e um plano de baixo teor de gorduras. Também é pobre em nutrientes, por isso você corre o risco de se sentir cansado e descuidado durante a semana.

Tal como acontece com todas essas modas, no momento em que terminar a dieta, aparecerá o efeito rebote e você vai engordar. Talvez por isso seja comercializada como um “catalisador” para uma solução de perda de peso em longo prazo, recomendam que ao finalizar esta dieta você converse com o seu médico para que te indique uma dieta mais saudável.

Nós te propomos pular a sopa de repolho e ir direto para plano de perda de peso saudável, fácil de manter.

5. Dieta de Comida de Bebê

Iniciada pelo famoso instrutor Tracy Anderson, a Dieta de Alimentação Infantil recomenda comer 14 frascos de comida para bebê por dia, seguido de uma refeição ‘adulta’. Embora nunca tenha sido “oficialmente” publicada, afirmou-se que Jennifer Aniston, Lady Gaga, e Reese Witherspoon fizeram esta dieta.

6. Dieta Magnética

A dieta magnética dá alguma orientações para uma vida saudável, dividindo os tipos de alimentos em 2 classes com nomes engraçados. O criador da dieta, Nick Smith, afirma que existem alimentos que atraem a saúde e outros que atraem as doenças. Ele aconselha que na dieta de uma pessoa apenas se deve comer “alimentos com magnetismo revigorante”, como frutas, grãos integrais, verduras, carnes magras e fontes ricas em antioxidantes.

Os “alimentos com magnetismo contaminante” que devem ser evitados são o açúcar refinado, farinha branca e alimentos ricos em colesterol. Também defende ver suas calorias, fazer exercício e meditação.

Como dissemos, apenas o senso comum quando se trata de viver de forma saudável!

7. Dieta da Bola de Algodão

Esta dieta da moda é uma das mais estranhas que já encontramos em nossa pesquisa (e isso diz muito!), é a dieta da bola de algodão. Acredita-se que foi iniciada na indústria da moda, este estranho ritual envolve a imersão de até cinco bolas de algodão em suco de laranja antes de engoli-las em uma tentativa desesperada de frear a fome.

Obviamente, se você não vai consumir alimentos vai perder peso, mas a que preço?

Bem, a ingestão de substâncias não alimentares pode ser perigosa, os seguidores desta dieta da moda se arriscam inclusive a se asfixiar ou obstruir seu trato intestinal. A obstrução, conhecida como um bezoar, muitas vezes é necessário que seja extirpada cirurgicamente. A maioria das bolas de algodão para venda são, na verdade, uma massa de fibras brancas e sintéticas, por isso estarão preenchendo o seu corpo com produtos químicos perigosos.

Além dos problemas médicos perigosos que podem causar, comer exclusivamente bolas de algodão te levará à desnutrição, já que carecem de nutrientes. Portanto, o seu corpo se vê privado de gorduras, proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais que necessita para funcionar de forma eficiente.
Sua pele e cabelo sofrerão também.

8. A Dieta da Limonada

Esta dieta está tão na moda, porque tem sido seguida por pessoas como Beyonce, Demi Moore, e Jared Leto. A dieta da limonada é um plano de 10 dias para eliminar as toxinas do corpo e eliminar junk food e álcool.

Completamente privada de alimentos sólidos, as pessoas que fazem essa dieta é permitido beber apenas de 6 a 10 copos de limonada (a base de limões, xarope de bordo e pimenta caiena) por dia, com um copo de água salgada de manhã e um laxante à noite. Alguém mais quer saber porque é necessário um laxante se você não está comendo alimentos sólidos?

Enquanto visa aumentar a sua energia e ‘nutrir seu corpo’, não podemos imaginar se você se sentirá cansado e de mal humor bebendo limões durante todo o dia.

A dieta da limonada foi criada originalmente por Stanley Burroughs, um aspirante a profissional de saúde alternativa na década de 1950. Burroughs foi declarado culpado de praticar a medicina sem licença e acusado de assassinato por tentar curar um paciente com câncer com esta “limonada” especial, luzes coloridas, e massagens.

Beyonce, o melhor seria desconsiderar o ‘conselho’ deste charlatão e criminoso condenado!

9. Dieta Zen

Acredita-se que foi iniciada pelos monges budistas, o plano de alimentação da dieta Zen tem uma longa lista de regras rígidas. Matar está proibido, assim esqueça a carne ou o peixe. As refeições devem ter também um equilíbrio do yin (comidas frias e escuras) e yang (comidas quente e de cores vivas). O alimento deve ser preparado equilibrando os cinco sabores e com as cinco cores… E o uso dos cinco modos de cozimento.

Confuso, ainda? Nós, também. Os defensores a veem como um modo de vida em comparação com uma dieta da moda, mas é sem dúvida, tão restritiva quanto algumas das outras dietas já mencionadas.

Mas porque se concentra em alimentos mais simples, menos processados, orgânicos, frescos e nos produtos de temporada (seguido de uma xícara de chá verde) é definitivamente uma opção mais saudável e mais sustentável do que a maioria das dietas da moda.

10. Dieta Milagrosa Hollywood 24 horas

Dois quilos em 24 horas? Isso seria um milagre. Mas isso é exatamente o que a dieta milagrosa Hollywood 24 horas pretende fazer, além de ajudar o seu corpo a se ‘desintoxicar, limpar e rejuvenescer’.

Basicamente, você apenas precisa comprar um pouco de suco de frutas e beber quatro vezes em 24 horas, junto com um pouco de água.

Como você apenas está ingerindo cerca de 400 calorias e nada de gordura ou proteína saudável, provavelmente vai se sentir cansado e o açúcar no sangue pode cair, causando dores de cabeça, tremores, tontura, ansiedade e irritabilidade. Para as pessoas que se arriscam com tudo, há um plano de 48 horas, que garante a perda do dobro do peso.

11. Dieta Bela Adormecida

Se você não está acordado não pode comer, certo? Essa é a premissa desta louca “dieta”, popularizada por Elvis Presley. Tudo o que você tem que fazer é encontrar um médico que te deixe sedado durante várias horas ou dias seguidos, assim você não poderá ter atração pela pizza ou sorvete.

Supomos que essa moda tem evoluído a partir dos estudos que mostram uma relação entre a falta de sono e o aumento da gordura corporal. Mas é um pouco extremo dormir durante dias e dias, quando dormir uma hora extra, por noite será suficiente.

Privar o seu corpo de movimento físico e uma boa alimentação durante dias, enquanto que os produtos químicos bombeiam de forma simultânea em seu corpo em forma de (altamente viciantes) comprimidos para dormir, mas não é uma boa escolha em qualquer nível.

12. Dieta ‘Feeding Tube’

Esta dieta é conhecida como a dieta KE, é um plano de perda de peso muito controverso, consiste em que um médico te coloque um tubo pelo nariz conectado a uma pequena bolsa de alimentação que será levada com você.

Os participantes neste procedimento precisam usar um tubo de alimentação portátil durante 10 dias, estas bolsas de alimentação proporcionam 800 calorias por dia, é um composto de vitaminas, minerais, proteínas e óleo.

Para poder entrar no programa, os candidatos devem ter um IMC de 27 ou superior e desembolsar 1.600 euros para o plano de 10 dias. Os pacientes que querem repetir o ciclo devem ter um descanso de 10 dias e, em seguida, podem ter o tubo inserido por um período adicional de 10 dias.

A dieta KE visa colocar o corpo em um estado de cetose, o que significa que se queima a gordura em vez de carboidratos. As desvantagens de restringir severamente a ingestão de carboidratos são mau hálito, náuseas, dores de cabeça e estresse do fígado e dos rins.

Além do quão ridículo é estar com uma bolsa de alimentação conectada a um tubo no nariz, é preciso questionar a ética de um “tratamento” como este.

13. Dieta da Solitária

Definitivamente não é para os mais sensíveis, a dieta da solitária envolve a ingestão de uma cápsula cheia de ovos do parasita. Como parasitas intestinais estes eclodem e crescem dentro de você, absorvendo alguns nutrientes dos alimentos.

Segundo a Clínica Mayo, os sintomas de uma infecção parasitária intestinal incluem perda de apetite, náuseas, fraqueza, diarreia, perda de peso e desnutrição. Se esses vermes migram para fora dos intestinos podem causar febre, infecções, etc. As tênias podem viver felizes dentro de você durante 30 anos!

Embora esta suposta moda tenha sido anunciada pela primeira vez no ano de 1900, tem havido vários casos dignos da mídia nos últimos anos. Os mais notáveis incluem uma mulher nos Estados Unidos que deixou completamente perplexo seu médico com a sua estupidez, o médico não teve outra escolha senão chamar o departamento de saúde do estado; e outro caso é o de uma adolescente a qual sua mãe lhe deu ovos do parasita antes de um grande desfile.

Ambos tiveram de ser tratados com medicamentos antiparasitários para matar o invasor intestinal. Essas dietas tão extremas, e às vezes ilegais, são bastante curiosas, você nunca deve fazer algo assim, por favor.

Além de alguns dos problemas médicos já mencionados, este tipo de dietas muitas vezes pode conduzir à desnutrição e hábitos alimentares desordenados. A Academia de Nutrição e Dietética recomendada, antes de iniciar uma nova dieta, se pergunte: ‘Posso me imaginar comendo desta forma para sempre?’
Então, o melhor é uma dieta equilibrada complementada com exercício regular.

Artigos Recomendados


×
Gatos No Face