Bruno obedece Raquel, mas é dispensado em O Outro Lado do Paraíso: “Sou orgulhosa”

Ela vai dispensá-lo (Foto: Reprodução)

No capítulo desta terça-feira (27) de O Outro Lado do Paraíso, Raquel (Erika Januza) mostrou que se recusa a voltar com Bruno (Caio Paduan), a menos que Nádia (Eliane Giardini) lhe peça perdão. Apaixonado, ele fará tudo que ela quer, no entanto, acabará se dando mal.

Sua mãe é levada até a casa de Raquel e faz o pedido de desculpas. “É que eu não sei como começar, Raquel. A gente sempre brigou tanto, e eu me acostumei a brigar com você. Mas eu quero pedir perdão, sim. Eu não suporto ver o Bruno triste. Sem o brilho no olhar que ele sempre teve”, declara.

“Perdão, Raquel. Eu aprendi que a cor da pele não faz qualquer diferença, que o coração pode falar mais alto. Eu estou aqui me humilhando, disposta a fazer o que for preciso para me perdoar. Mas me perdoe por todas as vezes que maltratei você”, completa, com um abraço.

Bruno então fica feliz, achando que voltará para ela, mas na conversa, levará o maior fora. “Raquel, minha mãe te pediu perdão”, inicia. “Eu sei”, responde ela. “Eu não entendi a resposta. Cê dizia que só voltava comigo, que a gente só casava, se a minha mãe pedisse perdão”, reage.

“Quis o destino que ela tivesse um neto negro. O amor pelo menino mudou o jeito dela ver as coisas. É bonito isso. Me tocou, Bruno”, rebate. “Mesmo assim eu tive que enfrentar a dona Nádia pra falar com você. Ela é muito orgulhosa. Foi uma batalha dura”, explica ele, e ela segue seca.

“Raquel, não entendo a tua reação. Pensei que ia pular em cima de mim, de tanta felicidade. Depois, imaginei que como a minha mãe tava lá, cê resolveu falar em particular. Mas achei que você ia marcar em algum lugar mais íntimo, sei lá. Até na tua sala, se fosse o caso”, lamenta.

E ela revela: “Eu também era orgulhosa. Tão orgulhosa como tua mãe. Queria que ela se humilhasse diante de mim. Que pedisse desculpas. Para mim não era só uma vitória minha, mas de todos os negros. Imagine, Bruno, minha ex-patroa, que me tocou de casa, me pedir desculpas”, explica.

“Eu achava que enquanto você não provasse que era capaz de enfrentar sua mãe, de trazê-la diante de mim, nós não poderíamos ficar juntos. Eu achava que esse era o impedimento”, continua ela, mas diz que o seu coração agora é do motorista Radu. “Raquel, diz que tá brincando!”, se desespera.

“Eu separei porque ele me pediu em casamento. Eu não queria compromisso sério, ainda tinha pela frente essa batalha com sua mãe. Mas agora, eu não sei. Bruno, eu peço que me perdoe. Todas as vezes que separamos foi porque você tinha algum problema. Agora eu preciso de um tempo”, dispensa no final.

Ele, é claro, ficará arrasado. A cena está prevista para ir ao ar nos próximos capítulos.

*O Outro Lado do Paraíso é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo, exibida desde 23 de outubro de 2017, substituindo A Força do Querer. Escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Nelson Nadotti, Vinícius Vianna e Márcio Haiduck. Conta com direção de André Barros, Henrique Sauer, Pedro Peregrino, Mariana Richard, Fábio Strazzer e Caio Campos, direção geral de André Felipe Binder e direção artística de Mauro Mendonça Filho.

Sua trama principal é livremente inspirada em O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas.

Conta com Bianca Bin, Thiago Fragoso, Sergio Guizé, Rafael Cardoso, Grazi Massafera, Fernanda Montenegro, Glória Pires, Lima Duarte e Marieta Severo nos papéis principais. Segundo o autor, a trama é ditada pela lei do retorno e da crença de que um dia a justiça chega para todos, sendo que cedo ou tarde a vida se encarrega de dar o troco, e tudo o que se faz um dia se volta contra si mesmo. Temas como o machismo, racismo, homofobia, pedofilia e nanismo também são discutidos na novela.

O Outro Lado do Paraíso vai ao ar todos os dias após o Jornal Nacional.

Artigos Recomendados


×
Gatos No Face