PEQUENO GUERREIRO

O pequeno filhote foi encontrado em uma situação terrível dentro de uma lixeira.

Cachorro encontrado uma lata de lixo recebe cuidados e se mostra um animal muito forte

Por conta do seu péssimo estado, o cãozinho precisou ter um dos olhos removidos, mas se adaptou muito bem à nova condição

Os agentes de controle de animais foram chamados por moradores de uma certa região de Dickinson, no  Texas, para averiguar uma lixeira de rua que estava “se mexendo” sozinha. Vizinhos estavam com medo de se tratar de algum animal mais perigoso.

Porém, ao olharem lá dentro, o que os agentes encontram foi bastante triste, um  pequeno filhote de cachorro com um dos olhos bastante machucado e  coberto de pulgas e sangue.

O animal, um  Chihuahua  de cerca de 2 meses de idade, foi levado para o  hospital veterinário Animal Kingdom Pet Hospital, onde ele recebeu imediatamente todos os cuidados necessários e foi estabilizado.

Apesar disso, os veterinários chegaram a acreditar que ele não sobreviveria, tendo em vista a  gravidade do seu estado.

Os  veterinários acreditam que as feridas pelo corpo do cãozinho tenham sido causadas por outros cachorros, mas o que mais preocupava era o seu  olho machucado, que estava praticamente todo para fora e com uma  grave infecção.

Para não ficar ainda pior, o olho precisava ser removido, porém os médicos não sabiam se o filhote iria aguentar uma cirurgia. “Por sorte, ele sobreviveu e tudo foi melhor do que o esperado”, contou Kristen Smith, veterinária que participou da cirurgia.

O cãozinho precisou ter um dos olhos removidos, mas foi muito forte e aguentou a cirurgia. 

Os veterinários ficaram tão surpresos com a força do pequeno filhote, que lhe deram o nome de  Thor.

Os médicos afirmaram que, pela gravidade do caso, ele provavelmente não teria sobrevivido a mais uma noite  abandonado.

Um abrigo local chamado Bayou Animal Services foi o responsável financeiro de Thor e proporcionou que ele tivesse todo o tratamento que precisava.

À medida que foi se recuperando, Thor foi mostrando sua verdadeira essência e personalidade, bastante carinhosa e carismática.

Pensando em dar mais conforto ao  pequeno cachorro, a veterinária Kristen Smith decidiu dar  lar temporário para Thor e o levou para a sua casa, onde ele está recebendo todo o amor e atenção que merece.

O pequeno guerreiro demonstrou ser muito forte e segue se recuperando, recebendo e dando muito amor.

Kristen afirma que o cão é um  animal muito doce e todos que o conhecem se apaixonam por ele.

Segundo ela, Thor ainda está em tratamento contra parasitas, mas está  se recuperando muito bem.

Para ela, quem decidir adotar Thor não irá se arrepender, pois é “ o cachorrinho perfeito”.

Podemos analisar que a relação do ser humano para com os animais, ainda se encontra numa fase bastante crítica, sendo que as pessoas não percebem que o ser irracional é o que proporciona gestos de amor incondiconal, mas recebe em troca esse tipo de atitude.

Devemos fazer com que esse tipo de situação não seja repetida, orientando e denunciando casos como esse às autoridades competentes.

Hoje já temos diversas ONGs e delegacias especializadas em coibir os maus tratos e abandonos.

Nós, seres humanos estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais na mesma proporção ue os anjos estão para nos auxiliar, portanto quam chta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.( Chico Xavier ).

Artigos Recomendados