5 Séries para ver até Game of Thrones voltar

A próxima temporada só sai no próximo ano. Chega o inverno e não chega 2019? Aqui vai uma lista de séries para te ajudar a esperar, afinal, a espera é longa, escura e cheia de terrores.

5 Séries para ver até Game of Thrones voltar

A próxima temporada só sai no próximo ano. Chega o inverno e não chega 2019?
Aqui vai uma lista de séries para te ajudar a esperar, afinal, a espera é longa, escura e cheia de terrores.

Vikings (2013-)

Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) é o maior guerreiro da sua era. Líder de seu bando, com seus irmãos e sua família, ele ascende ao poder e torna-se Rei da tribo dos vikings. Além de guerreiro implacável, Ragnar segue as tradições nórdicas e é devoto dos deuses. As lendas contam que ele descende diretamente de Odin, o deus da guerra.

Já tão popular quanto a própria Game of Thrones, essa produção divide o coração dos fãs na hora de escolher qual a preferida entre as duas. Atualmente, a série está produzindo a sexta temporada, e as primeiras quatro estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Marco Polo (2014-2016)

Marco Polo é uma série de televisão dramática estadunidense que fala sobre os primeiros anos de Marco Polo na corte de Kublai Khan, o Khagan do Império Mongol e fundador da Dinastia Yuan, que durou de 1271 a 1368.

Produzida e disponibilizada pela Netflix, essa série tem duas temporadas e um spin-off de 30 minutos, chamado Marco Polo: One Hundred Eyes. Foi cancelada após isso, não por ser uma série ruim, mas sim, devido ao alto investimento que a empresa teve que fazer para produzí-la – cerca de 200 milhões de dólares nas duas temporadas. Sem o mesmo apelo que uma “Sense8”, por exemplo, se mantém sem uma conclusão, mas vale o entretenimento para quem gosta de ver planos arquitetados e batalhas épicas.

Black Sails (2014-2017)

Ambientada 20 anos antes dos eventos que se sucedem no livro "Ilha do Tesouro", de Robert Louis Stevenson, acompanha as aventuras do Capitão Flint (Toby Stephens) e sua tripulação. Os ataques brutais e os saques cometidos pelos marujos quase provocam a sua extinção, e Flint procura refúgio na ilha de New Providence, uma espécie de paraíso pirata definido tanto por seus ideiais iluministas quanto pela assombrosa brutalidade. Em sua jornada, o Capitão acaba ganhando um jovem e falante agregado para sua equipe: um certo John Silver (Luke Arnold).

Ação, aventura, fantasia, figurino bem trabalhado e variedade de personagens. As duas séries têm isso em comum, além de ser uma ótima oportunidade de ver outro tipo de representação dos piratas, que acabaram firmados no imaginário popular como os que vimos em Piratas do Caribe.

The Tudors (2007 – 2010)

A esplêndida Inglaterra do Século XVIII era reinado de Henrique VIII (Johnathan Rhys Meyers). A série começa quando ele ainda está tentando alcançar o trono, à medida que se distancia de sua esposa e apaixona-se por Ana Bolena (Natalie Dormer). Auxiliado pelo Cardeal Wolsey (Sam Neill), ele chegou ao poder e manteve-se forte apesar das intrigas e armações. Na sua vida privada, ele tenta criar uma maneira de se divorciar de Catarina de Aragão (Marye Doyle Kennedy) para se casar com Ana Bolena, em meio a muitas disputas políticas e esquemas.

Criada por Michael Hirst, (mesmo criador e produtor de Vikings), essa trama não tem o lado fantasioso de Game of Thrones, com dragões e fogovivo, mas também tem muitas disputas pelo poder e intrigas que prendem igualmente o espectador. De quebra, ainda conta com a Natalie Dormer no elenco, (vulgo Margaery Tyrell) para você matar a saudade.

5. Britannia (2018-)

Por volta de 43 d.C., o exército do Império Romano chega à Britannia, uma terra misteriosa e repleta de guerreiras e druidas com poderes místicos. Enquanto o batalhão dá o sangue para vencer uma sangrenta batalha no local, eles ainda enfrentam as ameaças dessas temíveis criaturas.

Essa série acabou de estrear e já tem dado o que falar, pois a promessa é que agrade aos fãs de Game of Thrones e Vikings. Destaca-se ainda, que é uma das poucas séries no estilo com protagonistas mulheres.

Bônus: “Games Revealed”, uma série também criada pela HBO, veio para mostrar como algumas das melhores cenas de todos os episódios de Game of Thrones foram gravadas. Nada melhor para matar a saudade do que revendo a série de outra maneira, não é?
Confira:

https://youtu.be/bMEvkqF84LY

Artigos Recomendados


s