Loja coloca aviso que não venderá coelhos nessa Páscoa. O motivo é de cortar o coração

Para previnir o abandono de coelhos, loja de animais pendura uma placa em sua porta

Tudo aconteceu nos Estados Unidos, onde é comum que os pais presenteiem os seus filhos com coelhos de verdade na época da Páscoa.

Isso mesmo, além dos ovos de chocolates, os animaizinhos são usados como uma espécie de enfeite para as festividades da semana.

O aspecto religioso da data chama a atenção de pessoas de todas as idades, mas o feriado é geralmente destinado às crianças. Pais, avós, tios e tias presenteiam os pequenos com chocolates de todos os tipos.

Por motivos óbvios, os coelhos são os animais mais populares associados à Páscoa e, por isso, sua venda tende a aumentar nessa época.

O grande problema é que as pessoas dão os filhotes dos animais para as crianças e meses depois, quando eles crescem, os bichinhos são abandonados a própria sorte.

Embora as lojas de animais de estimação tenham muitas vezes uma má reputação por serem fábricas de animais com o objetivo de ganhar dinheiro em cima deles, algumas tomaram medidas para evitar o abandono de coelhos na Páscoa de 2018.

“Nós não teremos nenhum coelho disponível para vendas até que a Páscoa acabe. Coelhos não são presentes de Páscoa para crianças e a maioria deles é abandonada alguns meses depois que são levados para casa. Nós não apoiamos esse tipo de ação. Desculpe o inconveniente.”

Para uma alguém que antecipou a compra de seu primeiro animal de estimação e se esforçou para aprender sobre o bicho escolhido, esse pode ser um presente apropriado.

Entretanto, muitas pessoas desconhecem os cuidados que os coelhos exigem. Eles são razoavelmente baratos, o que pode dar a entender que são fáceis de cuidar.

Às vezes, pais ou filhos decidem que, uma vez que os coelhos selvagens vivem na natureza, o coelho domesticado também deveria ser capaz. Mas essa não é a realidade desse pobre animal.

Portanto, este ano, considere limitar suas compras à ovos recheados e outros tipos de chocolate.

Artigos Recomendados


×
Gatos No Face