Policial salva o menor dos animais durante forte tempestade de neve

Filhote de lebre é salvo em meio a forte tempestade de neve

Este mês, o inverno atingiu em cheiro a Irlanda. Diversos voos de Dublin foram cancelados devido a fortes nevascas em toda a região. No entanto, algo bom aconteceu no meio disso tudo.

Apesar do caos causado por essas condições de nevasca, um funcionário do aeroporto ainda encontrou tempo para salvar uma vida. Enquanto verificava a neve que se acumulava do lado de fora, um policial do aeroporto notou uma minúscula criatura que realmente precisava de ajuda.

Lá, exposta sozinha no tempo gelado, era um pequeno filhote de lebre. Em vez de fugir com medo quando o oficial começou a se aproximar, o pequeno animal fez exatamente o oposto. O policial, então, levou a pequena lebre para casa, onde recebeu comida e um lugar aconchegante para se aquecer.

Ela até recebeu uma visita do cão de seu resgatador, que a adorou. A lebre, que desde então foi nomeada Emma, ​​ainda está na casa do oficial recebendo todo o carinho, até chegar a hora de ser libertada. “Conselhos especializados foram recebidos sobre seus cuidados e ela está ganhando peso. Ela é uma lebre irlandesa nativa, que é uma espécie protegida”, escreveu o aeroporto em um comunicado, acrescentando: “Emma continua felizmente inconsciente de sua fama global”.

As lebres filhotes são geralmente independentes logo após o nascimento, embora, dado o clima extremo a que ela foi exposta, Emma jamais teria conseguido sobreviver àquela noite sozinha. Mas daqui a pouco tempo, a pequena será devolvida à vida selvagem sabendo que já tem um lugarzinho para se abrigar na próxima tempestade de neve.

Artigos Recomendados


×
Gatos No Face