Casal russo vive com urso há mais de 20 anos

O animal já faz parte da família e não faltam provas. Quer ver?

Svetlana e Yuriy Panteleenko, um casal russo, residente em Moscovo, não conseguiu resistir-lhe. O animal tinha apenas três mesinhos, estava abandonado, e não havia outra hipótese: tiveram mesmo de levá-lo para casa.

Esta história, por si só, já consegue conquistar qualquer um. Mas se lhe dissermos que o animal de estimação em causa era… um urso, tudo ganha ainda mais cor. Pasme-se: hoje, Stepan, o ursinho sortudo, tem 23 anos e já é considerado um dos elementos da família!

Por mais estranho que possa parecer, a verdade é que a família manteve-se unida nas últimas duas décadas e ainda agora o casal recorda, de viva memória, o dia em que Stepan entrou nas suas vidas. Em declarações aos meios de comunicação social, os russos revelaram que o pequenino estava perdido da mãe, quando foi encontrado por um grupo de caçadores.

“Estava muito magro e assustado”, frisou Svetlana. E se é verdade que um urso é considerado um animal selvagem, há que referir que o companheiro do casal pesa 130 kg, mas não podia ser mais carinhoso. “Ele adora pessoas e é muito sociável. Apesar do que as pessoas possam pensar, não é nada agressivo”, garantem.

Como alimentar um urso deste tamanho? É, sem dúvida, um desafio. A dieta diária de Stepan integra 25 quilos de peixe, vegetais e ovos, sendo que os Panteleenko não descuram o seu exercício físico! Podemos ficar sossegados que, como é possível ver nas imagens, o animal é muito mimado e bem tratado! Quadros perfeitos de uma família feliz.

Artigos Recomendados


×
Gatos No Face