A torre Ecaterimburgo não se inclina mais: a estrutura abandonada mais alta do mundo foi demolida

A torre começou a ser construída nos anos 80, mas vacilou quando a cidade sentiu as repercussões do colapso da União Soviética. Ambos amados e desprezados, na mesma medida, pelos habitantes locais, a torre de 220 metros permaneceu inacabada desde então. No entanto, os cadeados e vigilância para evitar os rooftoppers e base jumpers já não são mais necessários, a torre foi demolida no sábado, 24 de março, e sua morte foi registrada de vários ângulos.

Ecaterimburgo é uma das cidades-sede da próxima Copa do Mundo de Futebol. Afinal de contas, é a quarta cidade russa em termos de população e sofreu um boom econômico ultimamente. Alguns dos mais altos e novos arranha-céus do país estão na cidade.

Com a iminente chegada de turistas de todo o mundo na esperança de experimentar o glamour da Copa do Mundo, as autoridades consideraram que a permanência da torre de TV não era mais do interesse da cidade. Quando parentes ricos vêm visitar, a casa deve ser arrumada, disseram.

A demolição não foi barata. Custou 200 milhões de rublos, algo próximo aos 12 milhões de reais. Em seu lugar, a cidade planeja construir uma nova pista de gelo, bem ao lado do circo, o edifício abobadado visível no fundo do primeiro vídeo. Então, é adeus (ou mais apropriadamente do svidaniya) à torre inclinada de Ecaterimburgo: apesar de ser muito feia, estranha demais, a torre era uma das poucas lembranças do brutalismo soviético que permanecia de pé.

Artigos Recomendados


×
Gatos No Face