Alemanha lança piscina de ondas em Shopping. Veja vídeos

Normalmente, os surfistas desafiam as ondas em belos cenários. Muitas vezes, em praias deslumbrantes. Mas não é o caso da cidade alemã de Osnabrück, que sequer fica no litoral. Um centro comercial local inovou e lançou uma piscina com ondas.,vejam os vídeos que impressionante, muitos aprovaram a ide

Normalmente, os surfistas desafiam as ondas em belos cenários. Muitas vezes, em praias deslumbrantes. Mas não é o caso da cidade alemã de Osnabrück. Um centro comercial local inovou e lançou uma piscina com ondas. 

Enquanto a Wavegarden e o Surf Ranch procuram a expansão mundial e parecem ter abraçado uma luta quase privada entre os dois, outras piscinas de ondas artificiais vão aproveitando para se lançar e conquistar novos nichos de mercado.

Caso da Unit Surf Pool, mais pequena, mais acessível, mais fácil de instalar e, claro, aquilo que todos querem ouvir, bem mais barata. Pode ser instalada, quase, no quintal de tua casa… que é como quem diz no lago mais próximo.

Já a Citywave, que nos últimos anos tem estado presente no aeroporto de Munique e na Jochen Schweizer Arena, também presente em Zurique (Suíça), Viena de Austria e St. Gilles Croix de Vie (França), parece ter dado o primeiro passo para um negócio que pode vir a ser muito lucrativo - o de abrir instalações em centros comerciais.

A primeira abertura do género teve lugar na Alemanha, no L&T Shopping, e tem vindo a fazer a cabeça da armada local. O fenómeno pode agora crescer através da Europa passando a estar presente em mais centros comerciais.

Felizmente, a costa portuguesa é recheada de praias, spots e boas ondas. Aliás, ondas é coisa que não falta por cá. Ainda assim, temos que ser honestos, nestes dias de tempestade e mau tempo, típicos do inverno, isto tinha dado um jeitaço. Para quando em Portugal?

T em de tudo no mundo do luxo. A novidade da vez é um bunker. O fundador e CEO da Vivos, empresa responsável por construir abrigos subterrâneos, Robert Vicino anunciou o Europa One, um complexo de sobrevivência subterrânea 5 estrelas, similar a um cruzeiro debaixo do solo para a elite.

O custo original para a construção do complexo foi estimado em mais de € 200 milhões (cerca de R$ 870 milhões .

Cada família será provida de uma área de mais de 230 m² capazes de melhorias para quase 500 m² de alojamentos privados. Cada membro alojado pode contratar seu próprio arquiteto e engenheiro para construir seus cômodos de forma personalizada. “Estávamos ansiosos para apresentar este projeto épico nesses tempos cada vez mais perigosos,” disse Vicino.

O abrigo está localizado na Alemanha e é um dos mais fortificados um dos maiores de todo o planeta. Originalmente construído pelos soviéticos durante a Guerra Fria, o local era um fortaleza para equipamentos militares e munições.

A instalação é capaz de suportar explosão nuclear, queda de avião, agentes químicos e biológicos, ondas de choque, terremotos, tsunamis, pulsos eletromagnéticos e praticamente qualquer ataque armado.

A entrada do abrigo é extremamente fortificada. O complexo inclui 21.108 m² de áreas à prova de explosões e adicionais 4.079 m² de armazéns sobre a terra. Há mais de 5 km de túneis de câmaras contínuas. O corredor principal de tráfego é largo o suficiente para permitir o transporte de equipamento pesado para qualquer parte do local.

Vídeos nesses links do instagram:

https://www.instagram.com/p/BfyV_bYhhwe/

https://www.instagram.com/p/Bf1EXx4hcKT/

https://www.instagram.com/p/Bf1EXx4hcKT/?utm_source=ig_embed

Artigos Recomendados