11 coisas raras e incomuns que existem no planeta e não sabíamos

O mundo é imenso, e quase é impossível descobrir tudo que existe nele. Por mais que hoje em dia, existem a possibilidade de visitar lugares até então um tempo atrás que eram impossíveis, ainda existem algumas coisas que são tão impressionantes que nem ao menos acreditamos que elas existem no nosso planeta. Lugares que nem sempre podem ser visitados, por serem perigosos, ou de difícil acesso.

Por mais que nos maravilhamos com a natureza, ela insiste em nos surpreender mais ainda, e esses lugares é uma prova disso.

Confira:

1) Lava azul: localizado na Indonésia, este vulcão é popular por ejetar lava de cor azul.

2) Flores do deserto: o deserto florido está localizado em Atacama, no Chile. Este fenômeno peculiar consiste na aparência de uma grande diversidade de flores quando as precipitações são incomuns neste local.

3) Árvores Arco-Íris: as tonalidades deste arco-íris são devidas ao envelhecimento da casca que, ao mudar a pele, se transforma em lilás, verde, laranja e amarelo.

4) Desligamento verde: é um fenômeno óptico atmosférico que ocorre logo após o pôr-do-sol, no qual você pode ver um ponto esverdeado por um ou dois segundos.

5) Flores congeladas: ocorre devido às diferenças de temperatura entre o oceano e a atmosfera.

6) Tempestade sem fim: na foz do rio Catatumbo, em Maracaibo, Venezuela, esse fenômeno pode ser visto por 160 dias por ano.

7) Arco-iris branco: este espetáculo ocorre por causa da refração da luz sobre a chuva ou névoa noturna, porque eles são tão fracos que a quantidade de projeção emitida pela lua é realmente escassa, produzindo essa reação.

8) Sol preto: duas vezes por ano, na Dinamarca, milhares de pássaros se reúnem para voar juntos como se fossem um único em movimento, fato que foi denominado como ‘Black sun’.

9) Cabelo de gelo: conhecido como cabelo de gelo, ele cresce no ramo de certas árvores quando a temperatura do ar desce ligeiramente abaixo dos 0 ° centígrados.

10) Nuvens lenticulares: essas nuvens em forma de prato são estacionárias e se formam em altitudes elevadas em áreas montanhosas.

11) Rochas vivas: os lithops, similar a uma forma de cactus de pedra que permite que eles cresçam em solos arenosos no hemisfério sul.

Artigos Recomendados