Você Tem Que Conhecer: 19 Lugares Paradisíacose Perfeitos Para Trilhas Na América Do Sul

19 Lugares Paradisíacos e Perfeitos Para Trilhas Na América do Sul

Que tal ir do extremo ao extremo ??? Ou melhor que tal você conhecer ambientes que suas características são completamente opostas??? É isso mesmo você pode fazer isso na América do Sul. A seguir faremos um resumo para te ajudar a decidir o seu próximo destino de férias.

1) Dois Irmãos Fernando de Noronha Brasil

Feche os olhos e ouça o mar e suas ondas respire e sinta o cheiro das plantas. Acredito que uma pessoa poderia meditar imaginando o quão relaxante e lindo é esse lugar. Então se imagine fazendo uma trilha nesse lugar e de quebra poder nadar com os golfinhos e ver os corais.

2) Fitz Roy Argentina

Quando falamos na Argentina associamos logo a sua capital Buenos Aires. É válido lembrar dos tesouros naturais que estão escondidos a 30 horas da capital. Estamos falando sobre a bela cidade de El Challten. A vista de Mt. Fitz Roy oferece vários desafios e uma natureza exuberante. Passamos por uma floresta córregos e a medida que subimos vemos aquilo que o homem não degradou tornando a trilha incrível.

3)LLactapata Peru

Que tal conhecer cascatas de gelo lagos isso com os pássaros cantando ao seu redor e orquídeas por onde você passa??? Parece até história fictícia mas esse lugar existe e é conhecido como Llactapata. Caso não queira se limitar a natureza você tem a oportunidade de desbravar a história e arqueologia já que por meio do sítio Inca de Llactapata

você pode chegar a Macu Picchu.

4)Reserva Ecológica Paraíso na TerraBrasília Brasil

Apesar de Brasília não poder oferecer praias as cachoeiras das reservas naturais suprem essa necessidade. São piscinas naturais tão encantadoras quanto infinitas a vista maravilhosa de árvores intactas e pura diversão a cada mergulho.

5)Torres del Paine National Park Chile

A caminhada por esse lugar também conhecida como W se deve à sua forma. Imagens de satélites podem comprovar tal afirmação. Em determinados dias pode não ser tão reservada por conta de ser a rota mais popular. Apesar da sua extensão de aproximadamente 80km esta trilha compensa todos os esforços e cansaço quando avistamos lindas montanhas e geleiras.

6) El Calafate Argentina

Sabemos que devido ao aquecimento global algumas geleiras estão se derretendo. No entanto a geleira de Perito Morena é uma das exceções. Cobrindo cerca de 160 km² as fendas de gelo de derretimento possibilita o tom azulado da geleira.

7) Huaraz Peru

Que tal se deparar com essas águas cristalinas depois de muita caminhada??? Basta seguir a rota 69 e dar de cara com esse lago maravilhoso. É uma trilha para testar a nossa resistência mas no final você vê que tudo valeu a pena.

8) Chapada Diamantina Brasil

Quem disse que o Jardim do Éden não existe??? Você pode desfrutar a trilha com orquídeas espalhadas por todo lugar. Uma vista sensacional e de tirar o fôlego. A imagem acima mostra o Morro do Pai localizado no Parque Nacional da Chapada Diamantina. Se você pensa que a trilha será desgastante fica a informação que são 20 minutos de caminhada até o cume.

9) Parque Nacional Natural Los Nevados Colômbia

Essa vista não se resume ao verde da natureza mas àquilo que ela nos oferece ( a reflexão quanto a nossa relação com o mundo). As palmas de cera nos permite confrontar ideias já que se localizam no Vale de Corcora região de plantações de café.

10) Banos Equador

Aventureiros essa são para vocês!!! Essa trilha oferece diversas possibilidades de diversão.O que acharia de desbravar essas cachoeiras de 60 metros de altura com uma corda e muita coragem ???

11) Parque Provincial Aconcágua Argentina

Todos nós já ouvimos falar das Cordilheiras dos Andes. No entanto não imaginamos o desafio que é para chegarmos a seu pico. Vale lembrar que ela se extende desde a Venezuela ao Sul da Argentina o que a torna imponente e nos faz entender o conceito de grandiosidade. 

12) Pisac

Peru

Se você é mais reservado pode conhecer a pequena cidade de Pisac. O lugar que fica a 33km de Cuzco oferece não só as belas ruínas mas a história por trás destas.

13) Valle de la Luna Chile

O Vale de la Luna conhecido por ser um local inóspito (sem vida) em virtude da escassez de água e alta concentração de cloreto (sal). Este é local é perfeito para testarmos os nossos limites.

14) Valle de la Luna La Paz Bolívia

O Valle de la Luna apresenta também uma paisagem curiosa em virtude da existência de plantas que saem dos padrões que conhecemos. Apesar de não apresentar a beleza de orquídeas devemos nos inserir no contexto da dificuldade de sobrevivência de animais e plantas quando confrontados pela concentração de cloreto.

15) Kwamalasamatu Suriname

A natureza sempre foi uma grande amiga do homem principalmente para os povos indígenas que sobrevivem diretamente desta. Devemos ver as selvas do Suriname como a essência de um povo nativo. Vale lembrar que este local está sendo explorado por resorts de uma forma lenta ou seja nessa paisagem você pode ter o contato com a natureza em sua forma bruta.

16) Parque Nacional Rapa Nui Chile

Grande parte dos turistas se sentem com o dever de conhecer esse parque nacional em virtude dos moais. os Monólitos moais foram construídos no ano de 1200 aproximadamente e assim a civilização rapanui deixa a sua marca e contribuição cultural para o mundo. Lembremos também que este parque possui a maior cratera vulcânica na Ilha de Páscoa permitindo que o analizemos desde a sua parte interna à exerna.

17) Valle de la Luna Chile

É encatador o constraste das rochas vermelhas e as dunas de areia. O nome faz jus a tamanha beleza e se refletirmos imaginamos que não se trata da Terra. Os vales trazem consigo uma história já que existem a 22 milhões de anos.

18) Lago Quilotoa Equador

Nesta trilha podemos observar o quão pequenos somos diante do lago Quilotoa. Uma curiosidade é que lagoa foi formada a partir de um vulcão há tempos ativo. É possível mergulhar em suas águas vendo apenas a deslumbrante paisagem.

19) Glaciar Viedma Argentina

Localizado no Parque Nacional Los Glaciares O Glaciar Viedma alimenta o Lago de mesmo nome a partir do derretimento de gelo.

Não há dúvidas que a América do Sul tem lugares suficientes para agradar todos os perfis de pessoas. Agora basta você escolher o seu próximo destino!!! Boa trilha!!!

Artigos Recomendados