Conheça a adorável gatinha resgatada que tem menos da metade do tamanho de um felino normal.

Dá vontade de abraçar ela para sempre.

Quando animais recém-nascidos são abandonados ou deixados por si próprios, eles ainda precisam ser cuidados e ensinados a sobreviver por uma figura mais velha e protetiva. Se isso não acontece, a falta de habilidades básicas pode, derradeiramente, levá-los à morte.

 

Para Bijou – um dos cinco gatinhos resgatados, que tinham apenas alguns dias de vida, quando foram encontrados – isso não poderia ser mais verdadeiro. Após serem abandonados pela mãe, os gatinhos foram levados a um abrigo de animais na Carolina do Norte. Se não recebem cuidados logo, o futuro deles seria desolador.

Bijou, uma gatinha particularmente pequena, veio de uma ninhada de cinco felinos, que foram levados a um abrigo para animais, na Carolina do Norte, após serem abandonados quando a mãe desapareceu. Embora estivessem a salvo, os gatinhos eram incapazes de conseguir o calor e os nutrientes necessários que, normalmente, receberiam da mãe.

 

Foi então que a cofundadora da National Kitten Coalition, Susan Spaulding, que também atua, frequentemente, como mãe adotiva temporária de animais, voluntariou-se para cuidar da ninhada dos cinco. Com mais de 25 anos de experiência no acolhimento de gatinhos, Susan estava mais que pronta para entrar em ação e cuidar dos bebês 24 horas por dia.

 

 

“Honestamente, eu não sabia o que o futuro reservava, mas eu estava decidida a dar muito amor à Biju e seus irmãos e esperar pelo melhor”, disse Susan em uma entrevista. Infelizmente, apesar dos seus esforços, um dos gatinhos faleceu logo após ela começar a cuidar deles.

 

“Os três gatinhos restantes, todos machos, progrediram normalmente e foram colocados para adoção dentro do prazo estipulado”, disse Rebecca Jewell, diretora executiva da ational Kitten Coalition, na Carolina do Norte, em uma entrevista. “Bijou progrediu muito mais lentamente e, pesando cerca de 114g, aparentemente, havia parado de crescer. Ela ganhava alguns gramas e depois perdia”.

 

A saúde de Bijou continuou a oscilar e, após uma experiência de quase-morte, as coisas finalmente começaram a melhorar para a gatinha. Após claramente melhorar um pouco, ela começou a ganhar peso lentamente. Após algumas semanas, ela estava pesando 141 gramas, e, após nove, 232g.

 

Hoje, Bijou tem oito meses e pesa 94g. Ela continua morando com Susan, que está cuidando dela até que sua saúde melhore. Espera-se que Bijou recupere-se completamente.

 

Estou muito contente que Susan tenha conseguido cuidar de Bijou da forma que ela tão desesperadamente precisava.

Compartilhe essa história com seus amigos abaixo!

Artigos Recomendados