Uma biblioteca de gelo cheia de sonhos e desejos para visitar na rússia

A biblioteca foi criada no seguimento das comemorações do inverno e está disponível para o público em geral... pelo menos enquanto não derreter.

A biblioteca de gelo, de seu nome "Library of Wonders", foi construída em círculo, para dar a ideia de labirinto, junto ao Lago Baikal, na cidade de Baikalsk, na Rússia, e fez parte das comemorações da chegada do inverno. O projeto consiste em largos blocos de gelo transparentes, onde se podem ler os desejos e os sonhos de turistas de todo o mundo.

Os sonhos são escritos na língua mãe por quem a visita e são já mais de mil. Um chinês tem o sonho de subir ao Monte Evereste, um francês escreveu que desejava apaixonar-se e um canadiano espera ganhar a lotaria, estes são alguns dos desejos e sonhos já expressos nesta biblioteca de gelo. De acordo com Maxim Khvostishkov, chefe do Turismo local e responsável pelo projeto, "a maior parte das pessoas deseja ter saúde, que não haja guerras e ter filhos".

Os desejos também podem ser enviados através do site da Associação de Turismo local, até ao final de fevereiro.

No entanto, a biblioteca não será eterna, visto que quando o tempo mais quente chegar em abril, os blocos irão derreter. Nessa altura, todos os sonhos e desejos irão seguir pelas águas do Lago Baikal.

Artigos Recomendados