Solidariedade evita que cão fique sozinho durante hospitalização do seu dono

12/10/2017

José Carbajal não queria ficar internado em um hospital para não deixar seu cãozinho sozinho.

Mr. Midnight é um simpático filhote de pitbull que leva uma vida muito especial ao lado do seu dono. José Carbajal é caminhoneiro e durante suas longas viagens pelos Estados Unidos ele leva junto seu grande amigo. Os dois se dão incrivelmente bem.

Carbajal é só orgulho quando fala de Mr. Midnight. Ele conta que o cãozinho adora passear de caminhão e admirar a paisagem. Com apenas oito meses de vida o pequeno já conheceu muitos lugares.

Porém, em uma destas viagens a serviço, Carbajal começou a sentir fortes dores abdominais. A situação começou a piorar e o cãozinho percebeu que algo ia mal. Foram quinze horas de dor para Carbajal. Mr Midnight sofreu junto. O bichinho não conseguia sequer se alimentar e durante aquele período não tirava os olhos tristes e apreensivos de cima do seu dono.

Quando o homem não suportou mais, ele deixou o cão no caminhão e foi até o hospital Piedmont Henry. O diagnóstico foi apendicite e uma cirurgia teria que ser realizada o quanto antes.

José se desesperou, mas não com a sua situação delicada. Seus pensamentos eram todos para Mr. Midnight sozinho dentro do caminhão, esperando por sua volta. Carbajal relatou seu drama ao corpo médico e os enfermeiros presentes decidiram agir. Ninguém queria deixar o cãozinho abandonado e apavorado.

Deanna Mahaley, enfermeira cirúrgica do hospital, soube do caso e resolveu ajudar. Ela e sua família já abrigavam três cães e três gatos de resgate. Não haveria mal nenhum em acolher mais outro.

Foi o marido de Deanna quem buscou Mr. Midnight no caminhão, acompanhado de uma das enfermeiras do Setor de Emergência do hospital. Enquanto isto Deanna foi até o quarto de Carbajal, recém operado, e contou a boa notícia.

Mr. Midnight ficou uma semana hospedado com a família de Deanna. O cão se deu muito bem com os outros animais de estimação e se portou como um membro da família. Deanna conta que ficou com o coração pequeno ao saber da situação do cachorrinho, sozinho, esperando incansavelmente seu dono. Sua linda atitude poupou Carbajal e Mr. Midnight de muito sofrimento.

Atualmente Carbajal já voltou à ativa e ele e seu cão estão juntos novamente, mais unidos do que nunca. O homem não cansa de demonstrar toda a sua gratidão à família de Deanna por ter acolhido seu filhote com tanto amor e carinho.

A internação de Carbajal rendeu amizade com Deanna e todo o corpo médico que o cuidou durante aquele período. Carbajal diz que “eles sempre terão um lugar especial no meu coração”. Mr. Midnight também agradece por tudo o que aqueles então desconhecidos fizeram por ele sem nunca pedirem algo em troca.