Pit Bull sobreviveu a múltiplos ferimentos e conquistou o lar que sempre quis

12/10/2017

O cão chegou agonizante ao hospital veterinário depois de sofrer um acidente no veículo que estava.

O fato ocorreu em dezembro de 2015. Jacob, um pit bull de aproximadamente seis anos, estava dentro de uma caminhonete dirigida pelo seu tutor quando o veículo se chocou contra uma árvore. O motorista não foi localizado e Jacob foi levado em estado muito grave ao hospital veterinário.

A doutora Deborah Kelloway estava em plantão naquele dia e se assustou quando viu a situação de Jacob. O pit bull tinha um dos pulmões comprometido, o quadril fora do lugar e uma grande hemorragia interna.

O trabalho para salvar Jacob foi incansável e durou toda uma noite. Por um milagre ele se salvou. Depois de um período de recuperação das lesões internas Jacob tinha mais outra provação para passar. Foram necessárias duas cirurgias para colocar o quadril no lugar. Naquela época Jacob não andava e as dores eram muitas. Seu lar era o hospital veterinário.

O chefe do Departamento de Polícia de Chester, New Hampshire, Aaron Berube, pediu ao tribunal a adoção do cão. Aaron fizera o resgate de Jacob no acidente e mantinha um vínculo com o animal. Quando o tribunal decidiu a seu favor, Aaron encaminhou o cão para o abrigo All Better Pets localizado dentro do hospital veterinário.

Os custos para a recuperação de Jacob foram altos, mas isto não desestimulou Aaron. Os oficiais da polícia e dos bombeiros se uniram e conseguiram levantar fundos. Mais vez Jacob deu a volta por cima e se recuperou das cirurgias dos quadris. Foi quando a doutora Deborah descobriu que o animal tinha outro problema.

Jacob se revelou um cão mal comportado. Ninguém havia se dado conta disso antes porque ele estava ferido. Porém, quando ele ficou bom, se mostrou selvagem. Jacob não gostava dos seus irmãos caninos. Rosnava para eles e era agressivo. Sem controle, para colocar coleira em Jacob era uma luta.

Com este comportamento tão ruim, seria impossível conseguir um lar definitivo para Jacob. Então a equipe do All Better Pets tomou uma decisão: contratar um treinador de cães para dar jeito em Jacob. Junto com os voluntários iniciou-se um trabalho consistente com ele. O cão melhorou bastante, mas mesmo assim não estava conseguindo conquistar as pessoas para adotá-lo.

É, as coisas não estavam muito fáceis para Jacob. Mas, para surpresa de todos, a veterinária Wotjkiewicz viu em Jacob o cão que sempre quis ter. Ela conta que Jacob adora sua cama e ficar brincando debaixo das cobertas. O resultado é que toda a família está amando Jacob e ele está se comportando muito bem agora.